POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A LIS DE LUNE busca sempre oferecer produtos e serviços de excelente qualidade, desejando que você fique muito satisfeito com as peças adquiridas e tenha uma experiência de compra perfeita.
Mas, caso você precise trocar ou devolver alguma peça, definimos nossa Política de Trocas e Devoluções atendendo à Lei 8.078/90 – o Código de Defesa do Consumidor http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078compilado.htm, mantendo o respeito e a transparência a você.
Trocas
Você tem 7 (dias) dias corridos a partir do recebimento do produto para solicitar a troca do produto.
* Não efetuamos troca de produtos íntimos (lingeries), tais como calcinha, sutiã e cueca.
Devoluções
As devoluções podem ser feitas nos casos de defeito de fabricação, arrependimento, desistência ou produto em desacordo com o pedido.
Nos Casos de Desistência da Compra
Prazo para solicitar: você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.
Nos Casos de Produtos Recebidos com Embalagem Avariada ou Produto Danificado
Prazo para solicitar: 72h (setenta e duas horas) a contar do recebimento do produto.
No entanto, orientamos que você ou outra pessoa que irá receber o produto, em caso de embalagem avariada ou produto danificado, não efetue o recebimento, anotando o motivo no verso da nota.
Nos Casos de Defeito de Fabricação
Prazo para solicitar: você tem 90 (trinta) dias corridos a contar do recebimento do produto.
A peça deve ser encaminhada higienizada e também sem indícios de uso inadequado e/ou alterações. Após o recebimento do produto em nossa Central, ele será encaminhado ao fornecedor onde passará por um processo analítico. Assim, solicitamos um prazo para retorno de no máximo 30 (trinta) dias.
Análise de defeito do produto: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
Laudo favorável à troca:
- O(a) cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o(a) cliente será comunicado(a) e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site através de Vale Compras no valor pago pela com defeito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o(a) cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.
Laudo contrário à troca: O produto será devolvido ao (a) cliente sem direito à substituição, com prévio aviso por WhatsApp ou e-mail.
Itens de reprovação:
ITENS DE REPROVAÇÃO:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto por parte do(a) cliente.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
Nos Casos de Divergência de Tamanho
Prazo para solicitar: você tem 30 (trinta) dias corridos após a entrega do produto.
Nos Casos de Devolução Involuntária
Em caso de devolução em pedidos com “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “endereço inválido” ou situações similares, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do comprador.
Condições Para Troca ou Devolução
Fique atento às seguintes condições:
- Não envie a mercadoria para troca ou devolução sem contato prévio. Para que seja realizada a troca ou devolução, é OBRIGATÓRIO o contato prévio através do e-mail contato@lisdelune.com.br, informando o nome e CPF do comprador, telefone para contato, o número da nota fiscal e a descrição do motivo da troca/devolução. Produtos enviados sem contato prévio serão devolvidos imediatamente ao endereço do remetente, sem consulta prévia e com cobrança de frete.
- A peça deve estar exatamente como foi enviada, ou seja, com todas as embalagens originais, manuais, acessórios, tags e etiquetas intactas e afixadas na peça, juntamente com a 1ª. via do documento fiscal de venda e sem indícios de uso, lavagem ou alterações.
- A LIS DE LUNE não fornece embalagem para devolução ou troca de produto.
- Produtos personalizados e com ajustes (bainhas, pences, etc.) não poderão ser trocados ou devolvidos.
- Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso. A LIS DE LUNE isenta-se da obrigação de cancelar a venda ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso ou má conservação.
- No caso de devoluções de peças adquiridas nas promoções “Compre uma peça e Ganhe outra” ou “Leve 3 Pague 2”, para ter o dinheiro de volta, o cliente deve devolver todas as peças da promoção. Será devolvido o valor integral referente aos produtos adquiridos na promoção. Não será permitido devolver somente uma peça. No caso de trocas, será autorizado trocar a peça pelo mesmo produto e cor, alterando somente o tamanho mediante disponibilidade do item em estoque.
- O custo do frete para sua 1ª troca/devolução é por nossa conta. Caso deseje trocar mais vezes, os próximos valores para a postagem (retorno do produto ao CD e envio de novo produto) serão cobrados.
- O processo de restituição ou troca só será iniciado após o recebimento do produto em nossa loja e a checagem de suas condições.
- Depois de chegar em nosso CD temos o prazo de 5 (cinco) dias úteis para avaliar o produto, emitir a nota fiscal de troca e fazer o reembolso ou emissão do vale trocas. Para os casos de defeito de fabricação, como o produto será enviado ao fornecedor para análise, nosso prazo para retorno será de 30 (trinta) dias.
- Caso sua troca/devolução seja aprovada, será concedido o vale-compras em nosso site ou a devolução de valores de acordo com o valor pago pelo produto.
- A cada status atualizado a respeito de sua troca/devolução você receberá um e-mail para acompanhar.
- Não garantimos disponibilidade de estoque. Por isso não fazemos reserva e/ou substituição de peças, seja por modelo, cor ou tamanho.
- Por fim, os produtos que não atenderem às condições desta política não serão aceitos para troca ou devolução, isentando-se a LIS DE LUNE da responsabilidade de dar continuidade ao processo de troca/devolução. Assim, o(s) produto(s) serão devolvidos imediatamente ao endereço do remetente, sem consulta prévia e com cobrança de frete.
- Se a embalagem estiver aberta ou avariada no ato da entrega, recuse o recebimento e entre em contato conosco através do e-mail contato@lisdelune.com.br ou pelo WhatsApp (41) 99183-3666, de segunda à sexta-feira, das 10h00 às 18h00, exceto feriados.
- Se tiver alguma dúvida, entre em contato através do endereço de e-mail contato@lisdelune.com.br.
* Promoção: A LIS DE LUNE não custeia frete de trocas de peças em promoção.
* Brindes: A LIS DE LUNE não efetua trocas de brindes.
Opções de Reembolso para Troca ou Devolução
A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento da sua compra ou através de um cupom de troca, sendo que o valor do estorno/cupom de troca será efetivado em cima do valor pago na nota fiscal. O reembolso ou a emissão do cupom de troca só será efetuado se todas as condições para devolução/troca forem atendidas.
Cupom de Troca
Caso opte pelo cupom de troca, ele será liberado após a análise do item devolvido, podendo ser utilizado em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site. O cupom de troca tem um prazo de 90 (noventa dias) para ser usado.
Cartão de Crédito
Caso opte pela devolução do valor pago, para as compras realizadas com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito, o que poderá ocorrer de 2 (duas) a 3 (três) faturas subsequentes, conforme regras da própria administradora do cartão.
Fotos e Descrição dos Produtos
Visando melhor subsidiar a decisão de compra dos clientes, a LIS DE LUNE oferece fotos ou vídeos e uma descrição detalhada de cada produto. No entanto, fique ciente de que o produto original pode ter pequenas variações de cor e tamanho quanto às fotos/vídeos apresentados, uma vez que a imagem sofre alterações dependendo do dispositivo (celular, notebook, tablet) em que são visualizadas.
Informação de Contato
Se você ainda possui alguma dúvida sobre questões específicas relacionadas à trocas e devoluções , contate-nos através do endereço de e-mail contato@lisdelune.com.br.